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Política de Privacidade

O Grupo Galp assegura o cumprimento das obrigações legais decorrentes do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho (RGPD) e demais legislação vigente e conexa à matéria de proteção de dados pessoais, no tratamento dos dados pessoais que venha a efetuar.

 

  1. Quem é o «Responsável pelo tratamento» dos meus dados pessoais?

  2. Para que finalidade vão ser tratados os meus dados pessoais, qual o fundamento de licitude e prazo de conservação?

  3. Que dados pessoais vão ser tratados?

  4. Como é que os meus dados pessoais vão ter tratados?

  5. Quem são os destinatários dos meus dados pessoais?

  6. Que direitos tenho sobre os meus dados pessoais?

  7. Cookies

  8. Quem posso contactar para obter resposta a todas as minhas questões?

 

 

  1. Quem é o «Responsável pelo tratamento» dos meus dados pessoais?

As «Responsáveis pelo Tratamento» dos dados pessoais recolhidos no âmbito do website são as empresas do Grupo Galp adiante indicadas (em conjunto designadas por «GALP»):

  1. Petrogal, S.A., GalpGeste – Gestão de Áreas de Serviço, S.A., e Sempre a Postos – Produtos Alimentares e Utilidades, Lda., todas com sede na Rua Tomás da Fonseca, Torre C, 1600-209 Lisboa;

  2. Galp Açores – Distribuição e Comercialização de Combustíveis e Lubrificantes, S.A., com sede no Edifício Farmaçor – Av. Príncipe do Mónaco, n.º 6 – 2º dtº, 9500-237 Ponta Delgada – Açores; e,

  3. Galp Madeira – Distribuição e Comercialização de Combustíveis e Lubrificantes, S.A., com sede na Rua Ribeira de João Gomes, nº 53, 9050-563 Funchal.

 

  1. Para que finalidade vão ser tratados os meus dados pessoais, qual o fundamento de licitude e prazo de conservação?

O tratamento dos seus dados pessoais tem como finalidade principal, fundamentos de licitude e prazos de conservação:

Finalidade(s) do Tratamento

Fundamento(s) de Licitude

Prazos de conservação

Gestão do website

Diligências pré-contratuais ou Execução do Contrato cujos termos se regem pelos Termos e Condições disponibilizados no website

Pelo período de 1 ano após a última visita ao website

 

 

 

 

 

Para lhe proporcionar uma melhor experiência na relação com o Grupo Galp, os seus dados pessoais poderão também ser tratados para as seguintes finalidades de tratamento e com os fundamentos de licitude e prazos de conservação que se seguem:

Finalidade(s) do Tratamento

Fundamento(s) de Licitude

Prazo(s) de Conservação

Gestão dos simuladores

Consentimento

Pelo período de 1 ano após a realização da simulação

Atividades comerciais e de marketing

Consentimento para a GALP

Pelo período de 1 ano após o último contacto com o utilizador

 

Consentimento para as restantes empresas do Grupo GALP

Realização de inquéritos de sondagens e inquéritos de opinião

Consentimento

 

Pelo período de 1 ano após o último contacto com o utilizador

Definição e análise de perfis

Interesse legítimo

Pelo período de 1 ano após último contacto com o utilizador

Gravação de chamadas* para:

  1. prova das transações comerciais e quaisquer outras comunicações respeitantes à relação contratual

 

  1. monitorização da qualidade de atendimento

Consentimento

  1. Pelo período máximo de 24 meses, acrescido de prazo de caducidade ou prescrição, para a finalidade de prova das transações comerciais e quaisquer outras comunicações respeitantes à relação contratual;
  2. Pelo período máximo de 30 dias após a gravação das chamadas para a finalidade de monitorização da qualidade de atendimento.

 

* A gravação de chamadas é feita nas linhas de atendimento:

  1. Para Cartões Galp Frota Corporate e Professional (707 508 408);

  2. Para Cartões Galp Frota Business (707 508 408);

  3. Para Cartões Galp Frota Business - Madeira e Açores (707 508 408);

  4. Para Cartões Galp+ (707 504 257);

  5. Gás Garrafas (707 502 002); e,

  6. Serviços Serviexpress (808 508 608).

 

As gravações de chamadas objeto de monitorização da qualidade de atendimento são selecionadas de forma aleatória e apenas é objeto deste sistema uma percentagem do volume total que não ultrapassa os 5% de chamadas efetuadas no contexto da relação contratual.

Pode retirar o seu consentimento ou opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais, a qualquer altura, sem que daí lhe advenha qualquer consequência. Caso seja retirado o consentimento ou verificando-se a sua oposição expressa, a GALP e/ou as empresas do Grupo Galp obrigam-se a cessar imediatamente o tratamento dos seus dados pessoais para a finalidade em causa, salvo se houver necessidade de tratar os dados para o cumprimento de obrigações legais, contratuais e/ou para a prossecução de interesses legítimos da GALP.

 

  1.  Que dados pessoais vão ser tratados?

No contexto das finalidades enunciadas, a GALP procederá ao tratamento das seguintes categorias de dados pessoais: dados de identificação e de contacto, incluindo, sem limitar, nome, ID de utilizador, endereço de IP (dinâmico) e número de telemóvel, dados demográficos, dados associados às suas redes sociais, incluindo, mas sem limitar, através da “social wall” inserida na página web, dados resultantes da recolha de opinião e avaliação dos serviços do Grupo Galp, dados do veículo, dados de preferências na medida em que estejam relacionados com os produtos e/ou serviços prestados pela GALP, dados decorrentes de informações no contexto de resposta a quaisquer questões, solicitações ou reclamações, dados de utilização de TI ou outras credenciais de autenticação e acesso e/ou de segurança e/ou dados de tráfego e conteúdo das chamadas realizadas.

 

  1. Como é que os meus dados pessoais vão ser tratados?

Os seus dados pessoais serão tratados pela GALP e/ou pelas empresas do Grupo Galp, no contexto das finalidades antes indicadas, de acordo com a política e as normas internas do Grupo Galp e com recurso a medidas técnicas e organizativas adequadas para promover a respetiva segurança e confidencialidade, nomeadamente em relação ao tratamento não autorizado ou ilícito dos seus dados pessoais e à respetiva perda, destruição ou danificação acidental.

 

  1. Quem são os destinatários dos meus dados pessoais?

  1. «Subcontratantes»

Os seus dados pessoais podem ser facultados às empresas encarregues da prestação de serviços e produtos da GALP. Estas empresas estão vinculadas à GALP por contrato escrito, apenas podem tratar os seus dados pessoais para os fins especificamente estabelecidos acima e não estão autorizadas a tratá-los, direta ou indiretamente, para qualquer outra finalidade, em proveito próprio ou de terceiro.

A GALP e/ou as empresas do Grupo Galp podem transferir os seus dados pessoais para os Estados Unidos da América (EUA), caso tal se justifique em face do regime contratual estabelecido com os subcontratantes. A GALP e/ou as empresas do Grupo Galp asseguram que o fluxo internacional de dados é efetuado e certificado com base no nível de «proteção adequado» e exigido pela decisão de 12 de julho de 2016 da Comissão Europeia (i.e. Escudo de Proteção da Privacidade UE-EUA - Privacy Shield).

 

  1.  «Terceiros»

Os seus dados pessoais poderão ser comunicados pela GALP às empresas do Grupo Galp, por via de um acordo de partilha de dados intragrupo, que cumprirão as regras de proteção de dados aplicáveis em função das finalidades do tratamento.

Em cumprimento de obrigações legais e/ou contratuais, os seus dados pessoais poderão também ser transmitidos a terceiros com quem a GALP estabeleça parcerias, a autoridades judiciais, administrativas, de supervisão ou regulatórias e ainda a entidades que realizem, licitamente, ações de compilação de dados, ações de prevenção e combate à fraude, estudos de mercado ou estatísticos.

Adicionalmente, quando entra em contacto com a GALP através do presente website, nomeadamente para uso dos serviços de geo-localização ou através da “social wall”, os seus dados pessoais poderão ser tratados pelas entidades gestoras dessas redes sociais de acordo com as respetivas Políticas de Privacidade. Aconselhamos a sua leitura antes de utilizar este website.

 

  1. Que direitos tenho sobre os meus dados pessoais?

Tem o direito de: i) solicitar e receber informações pertinentes a respeito do tratamento de dados pessoais efetuado pela GALP e/ou pelas empresas do Grupo Galp; ii) solicitar o acesso aos seus dados pessoais, designadamente, obter a confirmação de que os seus dados pessoais são objeto de tratamento; iii) retificar, apagar, restringir o tratamento dos dados pessoais ou requerer a portabilidade dos mesmos por parte da GALP e/ou das empresas do Grupo Galp.

Tem igualmente o direito de apresentar queixa junto da autoridade de controlo competente, a Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD, se considerarem que o tratamento realizado aos dados pessoais viola os seus direitos e/ou a legislação em matéria de proteção de dados e de privacidade aplicáveis.

 

  1. Cookies

A GALP recorre a cookies para recolha de informação acerca da utilização do website. Aconselhamos a leitura e análise da Política de Cookies para saber mais informações a este respeito, bem como a consulta regular da mesma para verificar as versões mais atualizadas.

 

  1. Quem posso contactar para obter resposta a todas as minhas questões?

Pode a qualquer momento, por escrito:

  1.  Exercer os direitos consagrados na Lei de Proteção de Dados Pessoais e demais legislação aplicável através do e-mail data.privacy@galp.com; e

  2. Contactar o encarregado de proteção de dados do Grupo Galp para quaisquer questões relacionadas com a proteção e privacidade dos seus dados pessoais através do e-mail dpo@galp.com.

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