Lembra-se de comprar a sua casa? E o seu primeiro carro? Guarde bem essas memórias porque para os Millennials, isso já é história!
Fonte: Artigo LeasePlan
Nascidos entre 1980 e 1995, os millennials estão mais do que instalados no mercado de trabalho e já deram mais do que aso a polémicas sobre as suas ideologias e comportamentos como consumidores. Se antes eram uma geração de estudantes ainda a viver com os pais, hoje são jovens adultos com poder de compra e objetivos bem definidos, e olhe que não passam despercebidos.
Se antes a felicidade pessoal culminava no orgulho de ter um carro e uma casa própria, agora as prioridades mudaram! Os millennials não se deixam levar pela monotonia. Querem vidas dinâmicas, empregos temporários e por isso não se podem prender a uma casa.
Arrendar é bem mais aliciante, pois dá-lhes mais liberdade para perseguir os seus sonhos e evoluções na carreira. Podem facilmente mudar de zona ou cidade, trocar para um apartamento mais adequado às oscilações financeiras, ou mesmo deixar tudo para trás e ir viajar.
Para além da liberdade, não lhes interessa gastar dinheiro num carro ou numa casa exatamente por razões financeiras. Preferem investir as suas poupanças em experiências, viagens e lifestyle. Mais do que possuir, desejam viver. E quem os pode censurar? Um uber é bem mais barato!
Investem, sim, em aparelhos eletrónicos (telemóveis, computadores tablets) porque são extremamente ligados ao digital e às redes sociais, aliás, partilhar experiências e vivências online constitui uma grande parte das suas interações interpessoais.
Demasiado radical? Fique-se pelo lifestyle e aprecie um bom brunch, mesmo à millennial.