Sempre que vir este símbolo, pode clicar para abrir a localização no mapa de postos Galp.

produtos
e serviços

29.11.2018

Ideias e Dicas

É um Sushi Lover? Este artigo é para si!

Reunimos num Top 5 os melhores restaurantes tradicionais japoneses de Lisboa! O critério de seleção foi a relação qualidade preço e estes justificam, sem dúvida, a conta no final da refeição! 

#1 Go Juu

A qualidade e diversidade da matéria-prima é muito acima da média, que somada à notória mestria dos chefes presentes, tem como resultado uma experiência soberba. Recomendamos o combinado de sashimi e também uma das melhores sobremesas servidas num restaurante japonês: bolo de castanha acompanhado com gelado de gengibre! Divinal!

#2 Bonsai

Aqui, não é só a comida que nos transporta para o Japão. O espaço também apresenta uma característica especial... salas individuais onde terá a possibilidade de jantar do modo mais tradicional: sentado no chão. Quem preferir também pode ficar ao balcão ou em mesas normais. Recomendamos os petiscos japoneses: karaage (neste caso era frango frito), buta kakuni (barriga de porco estufada em soja) e namagaki (ostra fresca com molho ponzu). Não se pode perder a panqueca de batata doce, que é magnífica e uma forma perfeita de finalizar a refeição.

#3 The Oitavos Sushi Bar

Atrevemo-nos a dizer que o melhor sushiman da cidade trabalha aqui e faz a casa, ou melhor dizendo, o balcão. Os pratos de sushi servidos pelo chefe Rui Fonte têm uma apresentação inigualável. Recomendamos a opção da degustação sugerida pelo chefe, não ficará arrependido. Não é uma experiência para todos os dias, mas é o local perfeito para uma ocasião especial.

#4 Hikidashi

Nesta taberna japonesa come-se ao balcão. Aliás, o elemento que melhor caracteriza este restaurante é o seu longo e lindo balcão de madeira, onde o espaço entre as pessoas é respeitado. Recomendamos o New Style sashimi, cujo molho é delicioso, e o Lamen que não fica nada atrás. É importante guardar espaço para as robatas ou para alguns combinados de sashimi que não estão presentes na carta.

#5 Tasca Kome

Colocámo-nos nas mãos de quem sabe e todos os pratos foram recomendados pela equipa, foi sem dúvida a melhor decisão. Os favoritos foram: Kakiague (tempura de legumes com lula e camarão) que, para além do aspeto espetacular, é muito saborosa; Tsubaki (rolo de salmão, nabo japonês, gengibre e takuan) com os sabores estavam perfeitamente equilibrados e um elemento crocante, conseguido pelo nabo, que torna o prato especial; Kakuni (entremeada de porco cozida em molho de soja e sake), deliciosa!

por admin

o seu novo cartão Galp Ready dá-he acesso a descontos em combustíveis Galp

está Ready para receber o seu cartão de descontos?
país
tipo cartão
O número de cartão incorreto.