Sempre que vir este símbolo, pode clicar para abrir a localização no mapa de postos Galp.

produtos
e serviços

29.11.2018

Ideias e Dicas

Depois do calor, está preparado para a vaga de frio?

O verão atrasou-se e trouxe vagas de temperaturas altíssimas, mas o inverno também se aproxima a passo acelerado e apresenta-se rigoroso. Está pronto para as mudanças de temperatura?

Costumamos ouvir que “no tempo dos meus avós havia quatro estações no ano”. A primavera trazia-nos os primeiros raios de sol e o outono preparava-nos para o rigoroso Inverno. Hoje em dia temos duas estações, e que mudam de uma para a outra de forma bastante repentina. Ora temos temperaturas a rondar os 40 oC, ora temos invernos rigorosos com chuvas que, sempre que são mencionadas nos noticiários, são consideradas “os dias mais chuvosos desde o ano de mil novecentos e…”.

São Pedro deve andar tão zangado connosco e com tudo o que andamos a fazer neste mundo que em determinados pontos no globo é capaz de presentear-nos ao almoço com sol, abafado e quente, e ao fim da tarde uma saraivada.

Este ano, a pensar que não iríamos ter verão, fomos repentinamente afortunados com umas semanas de calor abrasador. Foi de tal forma, que não era agradável nem para quem estava a trabalhar nem para quem estava de férias. Com tanto calor, até a praia se torna um pouco sufocante. Já em pleno “antigo outono”, mais uma vaga de calor que culmina com uma descida abrupta das temperaturas. Parece que é agora que vem o inverno.

Estas mudanças bruscas podem causar alguns problemas de saúde, desde as famosas constipações e gripes, a infeções respiratórias, problemas cardíacos e até quadros de irritação e agressividade (por isso muitos dizem “estou como o tempo!”).

Ainda que o inverno possa ser mais complicado em termos “logísticos”, com as camisolas, os casacos, as gabardinas, chapéus-de-chuva…, devemos proteger-nos. O pior não são os dias quentes ou os dias frios, mas sim as mudanças repentinas de uns para outros.

Conhece a expressão “andar ao deus-dará”? Em temos meteorológicos estamos assim. Nunca sabemos muito bem que tempo irá estar amanhã. Por isso, quando fizer as arrumações dos armários, deixe peças mais frescas e peças mais quentes, e vá fazendo uma mudança gradual na roupa que usa no dia-a-dia.

 A sua casa está pronta para o inverno?! Descubra o conforto do Hotspot Galp!

As mudanças de temperatura também pedem cuidados acrescidos na condução! Informe-se aqui e tenha uma condução mais segura!

por admin

tópicos

o seu novo cartão Galp Ready dá-he acesso a descontos em combustíveis Galp

está Ready para receber o seu cartão de descontos?
país
tipo cartão
O número de cartão incorreto.