Sempre que vir este símbolo, pode clicar para abrir a localização no mapa de postos Galp.

produtos
e serviços

lubrificantes auto

os melhores óleos aos olhos de quem sabe

Lubrificantes, lubrificantes auto, óleo e óleo para motor… Há muitas formas corretas de dizer, mas só há uma fórmula certa para o seu veículo. Deslize e descubra o óleo ideal para si.

postos com lubrificantes

lubrifique antes e veja os resultados depois

Não é por acaso que somos tão bem vistos aos óleos dos verdadeiros especialistas. Confira as vantagens.

proteção

Além de melhorar a performance e funcionamento do motor, está também a proteger e aumentar a sua longevidade.

desgaste

O óleo é a única solução que protege o ferro do contacto com o próprio ferro, evitando assim o desgaste entre as partes integrantes que formam o motor.

fricção

A consistência e homogeneidade da composição molecular que compõe o óleo, ajuda a reduzir os níveis de fricção no motor.

depósitos

desenvolvido com níveis de pureza e qualidade elevados para não deixar depósito de partículas, como compostos de enxofre e hidrocarbonetos, no motor do seu carro.

Conheça o nosso portfólio

Ligeiros, motociclos, pesados ou barcos, nos postos Galp encontra uma gama de lubrificantes dedicados a todo o tipo de veículos.

fórmula

Escolha a fórmula certa para o seu carro e dê boleia à alta performance.

mais sobre este produto

ligeiros

fórmula

Só a formula 1 dos óleos dá ao motor do seu carro aquilo que precisa para vencer a correria do dia-a-dia. Desenvolvido a pensar nos veículos ligeiros, a gama de óleos Formula vai ajudá-lo a contornar todos os obstáculos da sua cidade.

  • GALP FORMULA LS FE VL 0W20

    Lubrificante 100% sintético, topo de gama, destinado à lubrificação de motores de veículos ligeiros a gasolina ou diesel. Foi especialmente desenvolvido para os motores de 4 cilindros Volvo Drive-E. Cumpre a performance associada à norma VOLVO VCC RBS0-2AE.
    Graças à utilização de modificadores de atrito de última geração, este produto permite alcançar uma poupança de combustível de pelo menos 3,4%, quando comparado com um lubrificante 15W-40 de referência. Ideal para utilização em motores com sistema start-stop.
    Apesar da reduzida viscosidade, a utilização de aditivos de última geração garante uma excelente proteção do motor ao desgaste tal como a longevidade dos sistemas de tratamento de gases de escape. Proporciona ainda uma excelente proteção dos pistões e turbo-compressor contra os depósitos formados a altas temperaturas.
    Especificações / Aprovações:
    VOLVO VCC RBS0-2AE

  • GALP FORMULA LS FE 0W30

    Lubrificante 100% sintético, mid-SAPS (teor reduzido em Cinzas Sulfatadas, Fósforo e Enxofre), destinado a motores de veículos ligeiros a gasolina e diesel, com sistemas de retenção de partículas nocivas para o meio ambiente. Formulado com bases de última geração do tipo PAO (Polialfaolefinas) e aditivos modificadores de fricção, que reduzem o atrito interno do motor e assim aumentam a economia de combustível, permitindo poupanças de combustível superiores a 2,5%, quando comparado com um lubrificante com graduação 15W-40.
    Devido ao seu baixo teor em cinzas, fósforo e enxofre, garante a longevidade dos sistemas avançados de tratamento de gases de escape, tais como os sistemas de filtros de partículas diesel (DPF) e sistemas de redução seletiva catalítica de óxidos de azoto (SCR-NOx). Cumpre os exigentes requisitos da norma do grupo PSA (Peugeot-Citroën) PSA B71 2312.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 0W-30
    ACEA C2
    PSA B71 2312

  • GALP FORMULA LS FE P 5W30

    Lubrificante 100% sintético, mid-SAPS (teor reduzido em Cinzas Sulfatadas, Fósforo e Enxofre), especialmente desenvolvido para responder às exigências dos motores do grupo PSA (Peugeot-Citroën), que solicitem um óleo a cumprir a norma PSA B71 2290. A elevada tecnologia utilizada na formulação deste lubrificante possibilita intervalos de mudança de óleo alargados e a economia de combustível. A sua performance ACEA C2, torna-o adequado e necessário, para utilização em motores com sistemas de pós-tratamento de gases de escape, promovendo uma redução das emissões de gases nocivos e dando assim um contributo positivo para o meio ambiente. A sua baixa viscosidade garante uma boa fluidez do óleo a baixas temperaturas, facilitando os arranques a frio.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    API SN/CF
    PSA B71 2290
    RN 0700

  • GALP FORMULA LS 505

    Lubrificante 100% sintético criado especialmente para a lubrificação dos motores diesel com injetor-bomba e nova geração de motores common-rail. Possui a homologação VW 505.01.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-40
    ACEA C3
    API SN/CF
    VW 502.00/505.00/505.01
    FORD WSS M2C 917-A
    FIAT 9.55535-S2/T2/GH2

  • GALP FORMULA LS 5W40

    Lubrificante 100% sintético, destinado à lubrificação de motores de veículos ligeiros a gasolina ou diesel equipados com injecção directa, turbo-compressores e sistemas de tratamento de gases de escape avançados, como sistemas de redução catalítica de NOx e filtros de partículas. A elevada estabilidade da película lubrificante a temperaturas e pressões variadas, assim como a manutenção das suas propriedades, possibilita intervalos de mudança de óleo alargados.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-40
    ACEA C3
    API SN/CF
    VW 502.00/505.01
    MB-APPROVAL 229.51 ; MB 226.5
    BMW LL-04
    RENAULT RN 0710/0700
    GM dexos2
    PORSCHE A40
    FIAT 955535-S2/T2/GH2

  • GALP FORMULA LS R 5W30

    Lubrificante 100% sintético, low SAPS (baixo teor em cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre), especialmente desenvolvido para cumprir os requisitos de motores Diesel RENAULT com sistemas DPF (filtros de partículas diesel), que solicitem um óleo a cumprir a especificação RN 0720.
    A sua performance ACEA C4, torna-o adequado e necessário, para utilização em motores com sistemas de pós-tratamento de gases de escape, promovendo uma redução das emissões de gases nocivos e dando assim um contributo positivo para o meio ambiente. A elevada estabilidade da película lubrificante a temperaturas e pressões variadas, assim como a manutenção das suas propriedades, possibilita intervalos de mudança de óleo alargados. A sua baixa viscosidade garante uma boa fluidez do óleo a baixas temperaturas, facilitando os arranques a frio.

    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    ACEA C4
    RENAULT RN 720
    MB 226.51

  • GALP FORMULA FE MH 0W20

    Lubrificante 100% sintético, topo de gama, especialmente desenvolvido para motores Honda e Mitsubishi, que requeiram um óleo com graduação 0W20.
    Estes motores apresentam sistemas automáticos de paragem e arranque (start-stop), obrigando à utilização de um lubrificante com viscosidade muito baixa, de forma a permitir a lubrificação imediata do motor no momento do arranque. Esta característica é particularmente importante nestes equipamentos, em que os arranques são mais frequentes. Igualmente adequado para veículos híbridos. Apresenta características de economia de combustível excecionais, estando assim classificado como “super fuel economy”.

    Especificações / Aprovações:
    SAE 0W-20
    API SN Resource Conserving
    ILSAC GF-5

  • GALP FORMULA FE VL 0W30

    Lubrificante 100% sintético, destinado a motores de veículos ligeiros a gasolina e diesel. Especialmente desenvolvido para responder às exigências dos motores Volvo, os quais solicitam um óleo com grade 0W30 e nível de performance ACEA A5/B5. Cumpre a especificação VOLVO VCC 95200377.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 0W-30
    ACEA A5/B5
    API SL/CF
    VOLVO VCC 95200377

  • GALP FORMULA FE F 5W30

    Lubrificante 100% sintético, desenvolvido para responder às necessidades dos motores Ford (incluindo os diesel com filtros de partículas). Cumpre a norma FORD WSS M2C 913-D. Este produto é igualmente recomendado para os veículos onde sejam exigidas as especificações FORD WSS-M2C 913-C e FORD WSS-M2C 913-A/B. Promove a economia de combustível. A elevada estabilidade da película lubrificante a temperaturas e pressões variadas, assim como a manutenção das suas propriedades, possibilita intervalos de mudança de óleo alargados. A sua baixa viscosidade garante uma boa fluidez do óleo a baixas temperaturas, facilitando os arranques a frio.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    ACEA A1/B1 ; A5/B5
    API SL/CF
    FORD WSS M2C913-D
    STJLR.03.5003

  • GALP FORMULA ENERGY 5W40

    Lubrificante 100% sintético destinado a motores a gasolina e diesel de veículos ligeiros de elevada performance. A sua elevada estabilidade à oxidação e capacidade de evitar a formação de lamas e vernizes permite atingir longos intervalos entre as mudanças de óleo.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-40
    ACEA A3/B4
    API SN/CF
    MB-Approval 229.5 ; MB 226.5
    VW 502.00/505.00
    OPEL GM-LL-B-025
    BMW LL-01
    RENAULT RN 0710/0700
    PORSCHE A40
    PSA B71 2296

  • GALP FORMULA ENERGY 5W30

    Lubrificante 100% sintético, destinado à lubrificação de motores a gasolina, com ou sem turbocompressor, e motores diesel de injeção direta equipados com turbocompressores.
    Especialmente formulado para responder às exigências dos motores do grupo General Motors sem filtros de partículas. Cumpre os requisitos das normas: GM LL-B-025 e GM LL-A-025.

    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    ACEA A3/B4
    API SL/CF
    VW 502.00/505.00
    MB 229.5/229.3
    RENAULT RN 0710/0700
    GM-LL-A/B-025

  • GALP FORMULA ENERGY 10W40

    Lubrificante sintético, destinado à lubrificação de motores a gasolina e diesel de veículos ligeiros. A película lubrificante apresenta elevada estabilidade mantendo as suas propriedades a temperaturas e pressões variadas. Proporciona elevada proteção antiferrugem, anticorrosão e antidesgaste, a altas e baixas temperaturas. A sua utilização melhora o rendimento do motor, optimiza consumos e protege o motor de forma eficaz.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W-40
    ACEA A3/B4
    API SN/CF
    VW 502.00/505.00
    MB-APPROVAL 229.3
    PSA B71 2300
    FIAT 9.55535-G2/D2

  • GALP FORMULA PLUS 5W40

    Lubrificante 100% sintético, destinado a motores de veículos ligeiros a gasolina e diesel. Proporciona excelente protecção contra a ferrugem e a oxidação, a altas e baixas temperaturas. Apresenta elevada estabilidade da película lubrificante e resistência ao corte, permitindo a manutenção das suas propriedades mesmo sob condições extremas de pressão e temperatura.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-40
    ACEA A3/B4
    API SN/CF
    MB-APPROVAL 229.3
    VW 502.00/505.00

  • GALP FORMULA S 20W50

    Lubrificante mineral multigraduado para motores a gasolina. Protege eficazmente o motor do desgaste e corrosão.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 20W-50
    API SF/CD
    MIL-L-46152 C

  • GALP FORMULA S 40

    Lubrificante mineral monograduado para motores a gasolina. Protege eficazmente o motor do desgaste e corrosão.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 40
    API SF/CD
    MIL-L-46152 C

ligeiros

fórmula

Só a formula 1 dos óleos dá ao motor do seu carro aquilo que precisa para vencer a correria do dia-a-dia. Desenvolvido a pensar nos veículos ligeiros, a gama de óleos Formula vai ajudá-lo a contornar todos os obstáculos da sua cidade.

  • GALP FORMULA LS FE VL 0W20

    Lubrificante 100% sintético, topo de gama, destinado à lubrificação de motores de veículos ligeiros a gasolina ou diesel. Foi especialmente desenvolvido para os motores de 4 cilindros Volvo Drive-E. Cumpre a performance associada à norma VOLVO VCC RBS0-2AE.
    Graças à utilização de modificadores de atrito de última geração, este produto permite alcançar uma poupança de combustível de pelo menos 3,4%, quando comparado com um lubrificante 15W-40 de referência. Ideal para utilização em motores com sistema start-stop.
    Apesar da reduzida viscosidade, a utilização de aditivos de última geração garante uma excelente proteção do motor ao desgaste tal como a longevidade dos sistemas de tratamento de gases de escape. Proporciona ainda uma excelente proteção dos pistões e turbo-compressor contra os depósitos formados a altas temperaturas.
    Especificações / Aprovações:
    VOLVO VCC RBS0-2AE

  • GALP FORMULA LS FE 0W30

    Lubrificante 100% sintético, mid-SAPS (teor reduzido em Cinzas Sulfatadas, Fósforo e Enxofre), destinado a motores de veículos ligeiros a gasolina e diesel, com sistemas de retenção de partículas nocivas para o meio ambiente. Formulado com bases de última geração do tipo PAO (Polialfaolefinas) e aditivos modificadores de fricção, que reduzem o atrito interno do motor e assim aumentam a economia de combustível, permitindo poupanças de combustível superiores a 2,5%, quando comparado com um lubrificante com graduação 15W-40.
    Devido ao seu baixo teor em cinzas, fósforo e enxofre, garante a longevidade dos sistemas avançados de tratamento de gases de escape, tais como os sistemas de filtros de partículas diesel (DPF) e sistemas de redução seletiva catalítica de óxidos de azoto (SCR-NOx). Cumpre os exigentes requisitos da norma do grupo PSA (Peugeot-Citroën) PSA B71 2312.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 0W-30
    ACEA C2
    PSA B71 2312

  • GALP FORMULA LS FE P 5W30

    Lubrificante 100% sintético, mid-SAPS (teor reduzido em Cinzas Sulfatadas, Fósforo e Enxofre), especialmente desenvolvido para responder às exigências dos motores do grupo PSA (Peugeot-Citroën), que solicitem um óleo a cumprir a norma PSA B71 2290. A elevada tecnologia utilizada na formulação deste lubrificante possibilita intervalos de mudança de óleo alargados e a economia de combustível. A sua performance ACEA C2, torna-o adequado e necessário, para utilização em motores com sistemas de pós-tratamento de gases de escape, promovendo uma redução das emissões de gases nocivos e dando assim um contributo positivo para o meio ambiente. A sua baixa viscosidade garante uma boa fluidez do óleo a baixas temperaturas, facilitando os arranques a frio.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    API SN/CF
    PSA B71 2290
    RN 0700

  • GALP FORMULA LS 505

    Lubrificante 100% sintético criado especialmente para a lubrificação dos motores diesel com injetor-bomba e nova geração de motores common-rail. Possui a homologação VW 505.01.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-40
    ACEA C3
    API SN/CF
    VW 502.00/505.00/505.01
    FORD WSS M2C 917-A
    FIAT 9.55535-S2/T2/GH2

  • GALP FORMULA LS 5W40

    Lubrificante 100% sintético, destinado à lubrificação de motores de veículos ligeiros a gasolina ou diesel equipados com injecção directa, turbo-compressores e sistemas de tratamento de gases de escape avançados, como sistemas de redução catalítica de NOx e filtros de partículas. A elevada estabilidade da película lubrificante a temperaturas e pressões variadas, assim como a manutenção das suas propriedades, possibilita intervalos de mudança de óleo alargados.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-40
    ACEA C3
    API SN/CF
    VW 502.00/505.01
    MB-APPROVAL 229.51 ; MB 226.5
    BMW LL-04
    RENAULT RN 0710/0700
    GM dexos2
    PORSCHE A40
    FIAT 955535-S2/T2/GH2

  • GALP FORMULA LS R 5W30

    Lubrificante 100% sintético, low SAPS (baixo teor em cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre), especialmente desenvolvido para cumprir os requisitos de motores Diesel RENAULT com sistemas DPF (filtros de partículas diesel), que solicitem um óleo a cumprir a especificação RN 0720.
    A sua performance ACEA C4, torna-o adequado e necessário, para utilização em motores com sistemas de pós-tratamento de gases de escape, promovendo uma redução das emissões de gases nocivos e dando assim um contributo positivo para o meio ambiente. A elevada estabilidade da película lubrificante a temperaturas e pressões variadas, assim como a manutenção das suas propriedades, possibilita intervalos de mudança de óleo alargados. A sua baixa viscosidade garante uma boa fluidez do óleo a baixas temperaturas, facilitando os arranques a frio.

    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    ACEA C4
    RENAULT RN 720
    MB 226.51

  • GALP FORMULA FE MH 0W20

    Lubrificante 100% sintético, topo de gama, especialmente desenvolvido para motores Honda e Mitsubishi, que requeiram um óleo com graduação 0W20.
    Estes motores apresentam sistemas automáticos de paragem e arranque (start-stop), obrigando à utilização de um lubrificante com viscosidade muito baixa, de forma a permitir a lubrificação imediata do motor no momento do arranque. Esta característica é particularmente importante nestes equipamentos, em que os arranques são mais frequentes. Igualmente adequado para veículos híbridos. Apresenta características de economia de combustível excecionais, estando assim classificado como “super fuel economy”.

    Especificações / Aprovações:
    SAE 0W-20
    API SN Resource Conserving
    ILSAC GF-5

  • GALP FORMULA FE VL 0W30

    Lubrificante 100% sintético, destinado a motores de veículos ligeiros a gasolina e diesel. Especialmente desenvolvido para responder às exigências dos motores Volvo, os quais solicitam um óleo com grade 0W30 e nível de performance ACEA A5/B5. Cumpre a especificação VOLVO VCC 95200377.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 0W-30
    ACEA A5/B5
    API SL/CF
    VOLVO VCC 95200377

  • GALP FORMULA FE F 5W30

    Lubrificante 100% sintético, desenvolvido para responder às necessidades dos motores Ford (incluindo os diesel com filtros de partículas). Cumpre a norma FORD WSS M2C 913-D. Este produto é igualmente recomendado para os veículos onde sejam exigidas as especificações FORD WSS-M2C 913-C e FORD WSS-M2C 913-A/B. Promove a economia de combustível. A elevada estabilidade da película lubrificante a temperaturas e pressões variadas, assim como a manutenção das suas propriedades, possibilita intervalos de mudança de óleo alargados. A sua baixa viscosidade garante uma boa fluidez do óleo a baixas temperaturas, facilitando os arranques a frio.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    ACEA A1/B1 ; A5/B5
    API SL/CF
    FORD WSS M2C913-D
    STJLR.03.5003

  • GALP FORMULA ENERGY 5W40

    Lubrificante 100% sintético destinado a motores a gasolina e diesel de veículos ligeiros de elevada performance. A sua elevada estabilidade à oxidação e capacidade de evitar a formação de lamas e vernizes permite atingir longos intervalos entre as mudanças de óleo.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-40
    ACEA A3/B4
    API SN/CF
    MB-Approval 229.5 ; MB 226.5
    VW 502.00/505.00
    OPEL GM-LL-B-025
    BMW LL-01
    RENAULT RN 0710/0700
    PORSCHE A40
    PSA B71 2296

  • GALP FORMULA ENERGY 5W30

    Lubrificante 100% sintético, destinado à lubrificação de motores a gasolina, com ou sem turbocompressor, e motores diesel de injeção direta equipados com turbocompressores.
    Especialmente formulado para responder às exigências dos motores do grupo General Motors sem filtros de partículas. Cumpre os requisitos das normas: GM LL-B-025 e GM LL-A-025.

    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    ACEA A3/B4
    API SL/CF
    VW 502.00/505.00
    MB 229.5/229.3
    RENAULT RN 0710/0700
    GM-LL-A/B-025

  • GALP FORMULA ENERGY 10W40

    Lubrificante sintético, destinado à lubrificação de motores a gasolina e diesel de veículos ligeiros. A película lubrificante apresenta elevada estabilidade mantendo as suas propriedades a temperaturas e pressões variadas. Proporciona elevada proteção antiferrugem, anticorrosão e antidesgaste, a altas e baixas temperaturas. A sua utilização melhora o rendimento do motor, optimiza consumos e protege o motor de forma eficaz.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W-40
    ACEA A3/B4
    API SN/CF
    VW 502.00/505.00
    MB-APPROVAL 229.3
    PSA B71 2300
    FIAT 9.55535-G2/D2

  • GALP FORMULA PLUS 5W40

    Lubrificante 100% sintético, destinado a motores de veículos ligeiros a gasolina e diesel. Proporciona excelente protecção contra a ferrugem e a oxidação, a altas e baixas temperaturas. Apresenta elevada estabilidade da película lubrificante e resistência ao corte, permitindo a manutenção das suas propriedades mesmo sob condições extremas de pressão e temperatura.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-40
    ACEA A3/B4
    API SN/CF
    MB-APPROVAL 229.3
    VW 502.00/505.00

  • GALP FORMULA S 20W50

    Lubrificante mineral multigraduado para motores a gasolina. Protege eficazmente o motor do desgaste e corrosão.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 20W-50
    API SF/CD
    MIL-L-46152 C

  • GALP FORMULA S 40

    Lubrificante mineral monograduado para motores a gasolina. Protege eficazmente o motor do desgaste e corrosão.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 40
    API SF/CD
    MIL-L-46152 C

moto action

2 rodas, 1 óleo, 0 atrito. Prepare a sua mota para o próximo km.

mais sobre este produto

motos

fórmula

Só quem anda de mota percebe a importância de não haver deslizes na escolha do melhor óleo para o motor. Conheça a nossa gama de óleos desenvolvida a pensar nos amantes de duas rodas.

  • GALP MOTO ACTION CHAIN

    Óleo lubrificante em spray, especialmente concebido para correntes de transmissão de qualquer tipo de motos. Protege contra o desgaste e a ferrugem. Impede as poeiras de aderirem. Prolonga a vida da corrente. Possui excepcional penetrabilidade, podendo ser utilizado em qualquer estação do ano. Não ataca os vedantes, a tinta e outros componentes da moto. De fácil aplicação.
     

  • GALP MOTO ACTION S 2T

    Lubrificante 100% sintético para motores a 2 tempos de motos e motorizadas de competição ou conduzidas desportivamente, abastecidas com mistura prévia ou equipadas com sistema autolube. Satisfaz as mais severas exigências quanto ao poder de lubrificação, proteção contra o desgaste e limpeza do motor e das janelas de escape. Melhora a eficácia e potência disponível do motor. Totalmente compatível com qualquer tipo de gasolina.


    Especificações / Aprovações:
    API TC
    JASO FB
    ISO-L-EGB
    HUSQVARNA

  • GALP MOTO ACTION MS 2T

    Lubrificante sintético para motores a 2 tempos de motos e motorizadas de altas rotações conduzidas desportivamente, abastecidas com mistura prévia ou equipadas com sistema autolube. Utilizável em motores de moto-serras, para as quais satisfaz as máximas exigências. Satisfaz as mais severas exigências quanto ao poder de lubrificação, proteção contra o desgaste e limpeza do motor e das janelas de escape. Melhora a eficácia e potência disponível do motor. Excecional redução de fumos de escape. Totalmente compatível com qualquer tipo de gasolina.


    Especificações / Aprovações:
    API TC
    JASO FC/FD
    ISO-L-EGD
    HUSQVARNA
    PIAGGIO HEXAGON

  • GALP MOTO ACTION M 2T

    Lubrificante mineral para motores a 2 tempos de ciclomotores, scooters e motociclos, abastecidos com mistura prévia ou equipados com sistema autolube. Protege contra o desgaste, mantém o motor limpo e evita que se formem depósitos nas janelas de escape. Totalmente compatível com qualquer tipo de gasolina.


    Especificações / Aprovações:
    API TC
    JASO FB
    ISO-L-EGB

  • GALP MOTO ACTION V 2T

    Lubrificante mineral para motores a 2 tempos de ciclomotores, scooters de baixa potência, abastecidos com mistura prévia. Protege contra o desgaste, mantém o motor limpo e evita que se formem depósitos nas janelas de escape. Totalmente compatível com qualquer tipo de gasolina.


    Especificações / Aprovações:
    API TC
    JASO FB
    ISO-L-EGB

  • GALP MOTO ACTION S 4T 10W40

    LLubrificante 100% sintético para motores a 4 tempos e caixas de velocidades de motos (lubrificação conjunta com a do motor). Especialmente desenvolvido para utilização em regimes de condução desportiva e competição. Protege contra depósitos a altas e baixas temperaturas. Boa fluidez a baixas temperaturas, facilitando o arranque a frio. Apresenta uma performance de exceção e elevada fiabilidade, testada nas mais severas condições de competição.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W-40
    API SL
    JASO MA2

  • GALP MOTO ACTION MS 4T 15W40

    Lubrificante sintético para motores a 4 tempos e caixas de velocidades de motos (lubrificação conjunta com a do motor). Elevada performance e fiabilidade em condução desportiva.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 15W-40
    API SL
    JASO MA2

  • GALP MOTO ACTION M 4T 20W50

    Lubrificante mineral para motores a 4 tempos e caixas de velocidades (lubrificação conjunta com a do motor) de motos. Elevada performance e fiabilidade em regime de condução utilitária e/ou desportiva.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 20W-50
    API SL
    JASO MA2

motos

fórmula

Só quem anda de mota percebe a importância de não haver deslizes na escolha do melhor óleo para o motor. Conheça a nossa gama de óleos desenvolvida a pensar nos amantes de duas rodas.

  • GALP MOTO ACTION CHAIN

    Óleo lubrificante em spray, especialmente concebido para correntes de transmissão de qualquer tipo de motos. Protege contra o desgaste e a ferrugem. Impede as poeiras de aderirem. Prolonga a vida da corrente. Possui excepcional penetrabilidade, podendo ser utilizado em qualquer estação do ano. Não ataca os vedantes, a tinta e outros componentes da moto. De fácil aplicação.
     

  • GALP MOTO ACTION S 2T

    Lubrificante 100% sintético para motores a 2 tempos de motos e motorizadas de competição ou conduzidas desportivamente, abastecidas com mistura prévia ou equipadas com sistema autolube. Satisfaz as mais severas exigências quanto ao poder de lubrificação, proteção contra o desgaste e limpeza do motor e das janelas de escape. Melhora a eficácia e potência disponível do motor. Totalmente compatível com qualquer tipo de gasolina.


    Especificações / Aprovações:
    API TC
    JASO FB
    ISO-L-EGB
    HUSQVARNA

  • GALP MOTO ACTION MS 2T

    Lubrificante sintético para motores a 2 tempos de motos e motorizadas de altas rotações conduzidas desportivamente, abastecidas com mistura prévia ou equipadas com sistema autolube. Utilizável em motores de moto-serras, para as quais satisfaz as máximas exigências. Satisfaz as mais severas exigências quanto ao poder de lubrificação, proteção contra o desgaste e limpeza do motor e das janelas de escape. Melhora a eficácia e potência disponível do motor. Excecional redução de fumos de escape. Totalmente compatível com qualquer tipo de gasolina.


    Especificações / Aprovações:
    API TC
    JASO FC/FD
    ISO-L-EGD
    HUSQVARNA
    PIAGGIO HEXAGON

  • GALP MOTO ACTION M 2T

    Lubrificante mineral para motores a 2 tempos de ciclomotores, scooters e motociclos, abastecidos com mistura prévia ou equipados com sistema autolube. Protege contra o desgaste, mantém o motor limpo e evita que se formem depósitos nas janelas de escape. Totalmente compatível com qualquer tipo de gasolina.


    Especificações / Aprovações:
    API TC
    JASO FB
    ISO-L-EGB

  • GALP MOTO ACTION V 2T

    Lubrificante mineral para motores a 2 tempos de ciclomotores, scooters de baixa potência, abastecidos com mistura prévia. Protege contra o desgaste, mantém o motor limpo e evita que se formem depósitos nas janelas de escape. Totalmente compatível com qualquer tipo de gasolina.


    Especificações / Aprovações:
    API TC
    JASO FB
    ISO-L-EGB

  • GALP MOTO ACTION S 4T 10W40

    LLubrificante 100% sintético para motores a 4 tempos e caixas de velocidades de motos (lubrificação conjunta com a do motor). Especialmente desenvolvido para utilização em regimes de condução desportiva e competição. Protege contra depósitos a altas e baixas temperaturas. Boa fluidez a baixas temperaturas, facilitando o arranque a frio. Apresenta uma performance de exceção e elevada fiabilidade, testada nas mais severas condições de competição.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W-40
    API SL
    JASO MA2

  • GALP MOTO ACTION MS 4T 15W40

    Lubrificante sintético para motores a 4 tempos e caixas de velocidades de motos (lubrificação conjunta com a do motor). Elevada performance e fiabilidade em condução desportiva.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 15W-40
    API SL
    JASO MA2

  • GALP MOTO ACTION M 4T 20W50

    Lubrificante mineral para motores a 4 tempos e caixas de velocidades (lubrificação conjunta com a do motor) de motos. Elevada performance e fiabilidade em regime de condução utilitária e/ou desportiva.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 20W-50
    API SL
    JASO MA2

galáxia

Um produto 5 estrelas para o universo dos veículos pesados.

mais sobre este produto

veículos pesados

galáxia

Leve a sua escolha a sério,no que diz respeito ao melhor óleo para pesados. Conheça aqui uma gama de óleos de outra galáxia desenvolvida para o acompanhar por este mundo fora.

  • GALP GALÁXIA EXTREME SUPRA 5W30

    Lubrificante 100% sintético, destinado a motores diesel de veículos pesados de elevada potência, do tipo EURO V e EURO VI, sujeitos às mais severas condições de exploração. Devido ao seu baixo teor em cinzas, fósforo e enxofre (low-SAPS), protege e garante a longevidade dos sistemas avançados de tratamento de gases de escape tais como Filtros de Partículas Diesel (DPF), sistemas de Recirculação de Gases de Escape (EGR) e conversores catalíticos de óxidos de azoto (SCR NOx). Permite alcançar intervalos de mudança de óleo muito alargados, mesmo em condições severas de utilização, maximizando a disponibilidade do veículo e minimizando os custos de operação. A sua baixa viscosidade (grade 5W-30) permite obter poupança de combustível, sem no entanto comprometer a proteção ao desgaste do motor. Cumpre, entre outras, a performance exigida pela última norma da MAN: MAN 3677 (que cobre a MAN 3477).

    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    ACEA E6/E7/E9
    API CJ-4/SN
    MB-APPROVAL 228.51; MB 235.28
    MAN M3677/3477/3271-1
    RENAULT RVI RXD / RLD-3
    VOLVO VDS-4 ; CNG
    MACK EO-O PREMIUM PLUS
    DEUTZ DQC IV-10 LA
    VOITH CLASS B
    CUMMINS CES 20081
    MTU TYPE 3.1
    DETROIT DIESEL DDC 93K218

  • GALP GALÁXIA EXTREME 5W30

    Lubrificante 100% sintético, particularmente indicado para veículos de elevada potência, de aspiração natural ou turbo-alimentados, funcionando nas mais severas condições de utilização. Permite economias no consumo de combustível. Fornece excelente proteção contra o desgaste, oxidação e formação de depósitos prolongando ao máximo a vida do motor.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    ACEA E7/E4
    API CI-4
    MB-APPROVAL 228.5
    MAN M3277
    VOLVO VDS-3
    RENAULT RVI RLD-2/RXD
    MTU TYPE 3
    MACK EO-N, EO-M PLUS
    DEUTZ DQC IV-10
    CAT ECF-2

  • GALP GALÁXIA ULTRA LS 10W40

    Lubrificante 100% sintético, particularmente indicado para motores diesel pesados, do tipo EURO V e EURO VI, que incorporem sistemas de filtração/retenção, do tipo DPF, EGR e sistemas de redução do tipo SCR NOx. Cumpre as especificações "Low SAPS" MB 228.51, MAN M3477 e ACEA E6


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W40
    ACEA E7/E6
    API CI-4
    MB-Approval 228.51
    MB 226.9
    MAN M3477/3271-1
    RENAULT RVI RLD-2/RXD/RGD
    VOLVO VDS-3 ; CNG
    MACK EO-N
    DEUTZ DQC IV-10 LA
    CUMMINS CES 20076/77
    DAF HP-2
    MTU TYPE 3.1

  • GALP GALÁXIA ULTRA S3 10W40

    Lubrificante 100% sintético, do tipo UHPD (Ultra High Performance Diesel Oil) destinado à lubrificação de motores diesel de elevada potência, de aspiração natural ou turbo alimentados, especialmente desenvolvido para cumprir os exigentes requisitos da especificação SCANIA LDF-3, tornando-o adequado para os novos motores SCANIA do tipo EURO VI.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W-40
    ACEA E4/E7
    API CF
    MB 228.5; MB 235.28
    MAN M3277
    RENAULT RVI RXD / RLD-2
    VOLVO VDS-3
    MACK EO-N
    DEUTZ DQC III-109
    VOITH CLASS B
    CUMMINS CES 20072
    MTU TYPE 3
    SCANIA LDF-3
    DAF EXTENDED DRAIN

  • GALP GALÁXIA ULTRA XHP 10W40

    Lubrificante sintético multigraduado de excepcional qualidade, do tipo EHPDO (Extra High Performance Diesel Oil), especialmente recomendado para a lubrificação de motores diesel de veículos pesados de elevada potência, de aspiração natural ou turboalimentados operando nas mais severas condições de utilização, em particular quando sujeitos a intervalos de muda de óleo muito alargados. Este produto possui a exigente especificação Scania LDF-2.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W-40
    ACEA E7/E4
    API CI-4
    MB-APPROVAL 228.5
    MAN M3277
    VOLVO VDS-3
    SCANIA LDF-2
    RENAULT RVI RLD/RLD-2
    MTU TYPE 3
    MACK EO-N, EO-M PLUS
    DEUTZ DQC III-10
    CUMMINS CES 20077/78
    ALLISON C-4

  • GALP GALÁXIA MULTIFROTA 10W40

    Lubrificante sintético multigraduado, especialmente recomendado para a lubrificação de motores diesel de veículos pesados: dos motores de baixas emissões que incorporem sistemas EGR (recirculação de gases de escape) e para protecção da última geração de motores Euro 3 e US 2002. Derivado do facto de cumprir o nível de performance API SL, é igualmente adequado para motores de veículos ligeiros, podendo ser utilizado para racionalização de lubrificantes de frotas.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W-40
    ACEA E7
    API CI-4/SL
    MB 228.3
    MAN M3275
    VOLVO VDS-3
    RENAULT RVI RLD/RLD-2

  • GALP GALÁXIA LD STAR 15W40

    Lubrificante multigraduado, recomendado para a lubrificação de motores diesel de veículos pesados, operando sob condições severas. Apresenta uma capacidade detergente / dispersante reforçada, garantindo uma perfeita limpeza do motor por inibição da formação de depósitos no mesmo.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 15W-40
    ACEA E7
    API CI-4/SL
    MB-APPROVAL 228.3
    MAN M3275
    VOLVO VDS-3
    RENAULT RVI RLD/RD-2
    MACK EO-N
    MTU TYPE 2
    CAT ECF-2, ECF-1A
    CUMMINS CES 20071/72/76/77/78
    GLOBAL DHD-1
    DAF HP-2
    KOMATSU EO15W40-DH

  • GALP GALAXIA LD 15W40

    Lubrificante mineral, do tipo SHPDO (Super High Performance Diesel Oil), para motores diesel de veículos pesados. Possui uma capacidade detergente/dispersante reforçada, garantindo uma perfeita limpeza do motor, inibindo a formação de depósitos no mesmo.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 15W-40
    ACEA E3/B3/A2
    API CG-4/SG
    MB-APPROVAL 228.3
    MAN M3275
    VOLVO VDS-2
    RENAULT RVI RD-2
    MACK EO-M PLUS

  • GALP GALAXIA SUPER 15W40

    Lubrificante mineral, para motores diesel de veículos pesados. Este produto é particularmente indicado para operações com paragens frequentes ou em que o motor esteja sujeito a situações de elevada motor, inibindo a formação de depósitos no mesmo.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 15W-40
    ACEA E2/B3/A3
    API CF-4/SG
    MB-APPROVAL 228.1
    MAN 271
    VOLVO VDS
    MACK EO-K/2
    MTU TYPE 1

  • GALP GALAXIA 30

    Lubrificante monograduado de superior qualidade destinado à lubrificação de motores diesel, de aspiração natural ou turboalimentados.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 30
    ACEA E2
    API CF/SG
    MB-APPROVAL 228.0

  • GALP GALAXIA 40

    Lubrificante monograduado de superior qualidade destinado à lubrificação de motores diesel, de aspiração natural ou turboalimentados.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 40
    ACEA E2
    API CG-4/SF
    MB-APPROVAL 228.0
    MTU TYPE 2
    MIL-L-9000H

veículos pesados

galáxia

Leve a sua escolha a sério,no que diz respeito ao melhor óleo para pesados. Conheça aqui uma gama de óleos de outra galáxia desenvolvida para o acompanhar por este mundo fora.

  • GALP GALÁXIA EXTREME SUPRA 5W30

    Lubrificante 100% sintético, destinado a motores diesel de veículos pesados de elevada potência, do tipo EURO V e EURO VI, sujeitos às mais severas condições de exploração. Devido ao seu baixo teor em cinzas, fósforo e enxofre (low-SAPS), protege e garante a longevidade dos sistemas avançados de tratamento de gases de escape tais como Filtros de Partículas Diesel (DPF), sistemas de Recirculação de Gases de Escape (EGR) e conversores catalíticos de óxidos de azoto (SCR NOx). Permite alcançar intervalos de mudança de óleo muito alargados, mesmo em condições severas de utilização, maximizando a disponibilidade do veículo e minimizando os custos de operação. A sua baixa viscosidade (grade 5W-30) permite obter poupança de combustível, sem no entanto comprometer a proteção ao desgaste do motor. Cumpre, entre outras, a performance exigida pela última norma da MAN: MAN 3677 (que cobre a MAN 3477).

    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    ACEA E6/E7/E9
    API CJ-4/SN
    MB-APPROVAL 228.51; MB 235.28
    MAN M3677/3477/3271-1
    RENAULT RVI RXD / RLD-3
    VOLVO VDS-4 ; CNG
    MACK EO-O PREMIUM PLUS
    DEUTZ DQC IV-10 LA
    VOITH CLASS B
    CUMMINS CES 20081
    MTU TYPE 3.1
    DETROIT DIESEL DDC 93K218

  • GALP GALÁXIA EXTREME 5W30

    Lubrificante 100% sintético, particularmente indicado para veículos de elevada potência, de aspiração natural ou turbo-alimentados, funcionando nas mais severas condições de utilização. Permite economias no consumo de combustível. Fornece excelente proteção contra o desgaste, oxidação e formação de depósitos prolongando ao máximo a vida do motor.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    ACEA E7/E4
    API CI-4
    MB-APPROVAL 228.5
    MAN M3277
    VOLVO VDS-3
    RENAULT RVI RLD-2/RXD
    MTU TYPE 3
    MACK EO-N, EO-M PLUS
    DEUTZ DQC IV-10
    CAT ECF-2

  • GALP GALÁXIA ULTRA LS 10W40

    Lubrificante 100% sintético, particularmente indicado para motores diesel pesados, do tipo EURO V e EURO VI, que incorporem sistemas de filtração/retenção, do tipo DPF, EGR e sistemas de redução do tipo SCR NOx. Cumpre as especificações "Low SAPS" MB 228.51, MAN M3477 e ACEA E6


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W40
    ACEA E7/E6
    API CI-4
    MB-Approval 228.51
    MB 226.9
    MAN M3477/3271-1
    RENAULT RVI RLD-2/RXD/RGD
    VOLVO VDS-3 ; CNG
    MACK EO-N
    DEUTZ DQC IV-10 LA
    CUMMINS CES 20076/77
    DAF HP-2
    MTU TYPE 3.1

  • GALP GALÁXIA ULTRA S3 10W40

    Lubrificante 100% sintético, do tipo UHPD (Ultra High Performance Diesel Oil) destinado à lubrificação de motores diesel de elevada potência, de aspiração natural ou turbo alimentados, especialmente desenvolvido para cumprir os exigentes requisitos da especificação SCANIA LDF-3, tornando-o adequado para os novos motores SCANIA do tipo EURO VI.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W-40
    ACEA E4/E7
    API CF
    MB 228.5; MB 235.28
    MAN M3277
    RENAULT RVI RXD / RLD-2
    VOLVO VDS-3
    MACK EO-N
    DEUTZ DQC III-109
    VOITH CLASS B
    CUMMINS CES 20072
    MTU TYPE 3
    SCANIA LDF-3
    DAF EXTENDED DRAIN

  • GALP GALÁXIA ULTRA XHP 10W40

    Lubrificante sintético multigraduado de excepcional qualidade, do tipo EHPDO (Extra High Performance Diesel Oil), especialmente recomendado para a lubrificação de motores diesel de veículos pesados de elevada potência, de aspiração natural ou turboalimentados operando nas mais severas condições de utilização, em particular quando sujeitos a intervalos de muda de óleo muito alargados. Este produto possui a exigente especificação Scania LDF-2.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W-40
    ACEA E7/E4
    API CI-4
    MB-APPROVAL 228.5
    MAN M3277
    VOLVO VDS-3
    SCANIA LDF-2
    RENAULT RVI RLD/RLD-2
    MTU TYPE 3
    MACK EO-N, EO-M PLUS
    DEUTZ DQC III-10
    CUMMINS CES 20077/78
    ALLISON C-4

  • GALP GALÁXIA MULTIFROTA 10W40

    Lubrificante sintético multigraduado, especialmente recomendado para a lubrificação de motores diesel de veículos pesados: dos motores de baixas emissões que incorporem sistemas EGR (recirculação de gases de escape) e para protecção da última geração de motores Euro 3 e US 2002. Derivado do facto de cumprir o nível de performance API SL, é igualmente adequado para motores de veículos ligeiros, podendo ser utilizado para racionalização de lubrificantes de frotas.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W-40
    ACEA E7
    API CI-4/SL
    MB 228.3
    MAN M3275
    VOLVO VDS-3
    RENAULT RVI RLD/RLD-2

  • GALP GALÁXIA LD STAR 15W40

    Lubrificante multigraduado, recomendado para a lubrificação de motores diesel de veículos pesados, operando sob condições severas. Apresenta uma capacidade detergente / dispersante reforçada, garantindo uma perfeita limpeza do motor por inibição da formação de depósitos no mesmo.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 15W-40
    ACEA E7
    API CI-4/SL
    MB-APPROVAL 228.3
    MAN M3275
    VOLVO VDS-3
    RENAULT RVI RLD/RD-2
    MACK EO-N
    MTU TYPE 2
    CAT ECF-2, ECF-1A
    CUMMINS CES 20071/72/76/77/78
    GLOBAL DHD-1
    DAF HP-2
    KOMATSU EO15W40-DH

  • GALP GALAXIA LD 15W40

    Lubrificante mineral, do tipo SHPDO (Super High Performance Diesel Oil), para motores diesel de veículos pesados. Possui uma capacidade detergente/dispersante reforçada, garantindo uma perfeita limpeza do motor, inibindo a formação de depósitos no mesmo.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 15W-40
    ACEA E3/B3/A2
    API CG-4/SG
    MB-APPROVAL 228.3
    MAN M3275
    VOLVO VDS-2
    RENAULT RVI RD-2
    MACK EO-M PLUS

  • GALP GALAXIA SUPER 15W40

    Lubrificante mineral, para motores diesel de veículos pesados. Este produto é particularmente indicado para operações com paragens frequentes ou em que o motor esteja sujeito a situações de elevada motor, inibindo a formação de depósitos no mesmo.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 15W-40
    ACEA E2/B3/A3
    API CF-4/SG
    MB-APPROVAL 228.1
    MAN 271
    VOLVO VDS
    MACK EO-K/2
    MTU TYPE 1

  • GALP GALAXIA 30

    Lubrificante monograduado de superior qualidade destinado à lubrificação de motores diesel, de aspiração natural ou turboalimentados.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 30
    ACEA E2
    API CF/SG
    MB-APPROVAL 228.0

  • GALP GALAXIA 40

    Lubrificante monograduado de superior qualidade destinado à lubrificação de motores diesel, de aspiração natural ou turboalimentados.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 40
    ACEA E2
    API CG-4/SF
    MB-APPROVAL 228.0
    MTU TYPE 2
    MIL-L-9000H

oceanus

Mergulhe a sua embarcação numa onda de alto rendimento.

mais sobre este produto

barcos de recreio

oceanus

Não ande à deriva no que toca à escolha do melhor óleo para sua embarcação. Navegue por uma gama de óleos de alto rendimento, concebida a pensar em quem vai para alto mar.

  • GALP OCEANUS

    Lubrificante para motores a 2 tempos fora de borda, arrefecidos a ar ou a água. Proporciona mistura fácil, homogénea e estável com qualquer tipo de gasolina


    Especificações / Aprovações:
    API TC/TD
    NMMA TC-W3

barcos de recreio

oceanus

Não ande à deriva no que toca à escolha do melhor óleo para sua embarcação. Navegue por uma gama de óleos de alto rendimento, concebida a pensar em quem vai para alto mar.

  • GALP OCEANUS

    Lubrificante para motores a 2 tempos fora de borda, arrefecidos a ar ou a água. Proporciona mistura fácil, homogénea e estável com qualquer tipo de gasolina


    Especificações / Aprovações:
    API TC/TD
    NMMA TC-W3

ligeiros

fórmula

Só a formula 1 dos óleos dá ao motor do seu carro aquilo que precisa para vencer a correria do dia-a-dia. Desenvolvido a pensar nos veículos ligeiros, a gama de óleos Formula vai ajudá-lo a contornar todos os obstáculos da sua cidade.

  • GALP FORMULA LS FE VL 0W20

    Lubrificante 100% sintético, topo de gama, destinado à lubrificação de motores de veículos ligeiros a gasolina ou diesel. Foi especialmente desenvolvido para os motores de 4 cilindros Volvo Drive-E. Cumpre a performance associada à norma VOLVO VCC RBS0-2AE.
    Graças à utilização de modificadores de atrito de última geração, este produto permite alcançar uma poupança de combustível de pelo menos 3,4%, quando comparado com um lubrificante 15W-40 de referência. Ideal para utilização em motores com sistema start-stop.
    Apesar da reduzida viscosidade, a utilização de aditivos de última geração garante uma excelente proteção do motor ao desgaste tal como a longevidade dos sistemas de tratamento de gases de escape. Proporciona ainda uma excelente proteção dos pistões e turbo-compressor contra os depósitos formados a altas temperaturas.
    Especificações / Aprovações:
    VOLVO VCC RBS0-2AE

  • GALP FORMULA LS FE 0W30

    Lubrificante 100% sintético, mid-SAPS (teor reduzido em Cinzas Sulfatadas, Fósforo e Enxofre), destinado a motores de veículos ligeiros a gasolina e diesel, com sistemas de retenção de partículas nocivas para o meio ambiente. Formulado com bases de última geração do tipo PAO (Polialfaolefinas) e aditivos modificadores de fricção, que reduzem o atrito interno do motor e assim aumentam a economia de combustível, permitindo poupanças de combustível superiores a 2,5%, quando comparado com um lubrificante com graduação 15W-40.
    Devido ao seu baixo teor em cinzas, fósforo e enxofre, garante a longevidade dos sistemas avançados de tratamento de gases de escape, tais como os sistemas de filtros de partículas diesel (DPF) e sistemas de redução seletiva catalítica de óxidos de azoto (SCR-NOx). Cumpre os exigentes requisitos da norma do grupo PSA (Peugeot-Citroën) PSA B71 2312.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 0W-30
    ACEA C2
    PSA B71 2312

  • GALP FORMULA LS FE P 5W30

    Lubrificante 100% sintético, mid-SAPS (teor reduzido em Cinzas Sulfatadas, Fósforo e Enxofre), especialmente desenvolvido para responder às exigências dos motores do grupo PSA (Peugeot-Citroën), que solicitem um óleo a cumprir a norma PSA B71 2290. A elevada tecnologia utilizada na formulação deste lubrificante possibilita intervalos de mudança de óleo alargados e a economia de combustível. A sua performance ACEA C2, torna-o adequado e necessário, para utilização em motores com sistemas de pós-tratamento de gases de escape, promovendo uma redução das emissões de gases nocivos e dando assim um contributo positivo para o meio ambiente. A sua baixa viscosidade garante uma boa fluidez do óleo a baixas temperaturas, facilitando os arranques a frio.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    API SN/CF
    PSA B71 2290
    RN 0700

  • GALP FORMULA LS 505

    Lubrificante 100% sintético criado especialmente para a lubrificação dos motores diesel com injetor-bomba e nova geração de motores common-rail. Possui a homologação VW 505.01.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-40
    ACEA C3
    API SN/CF
    VW 502.00/505.00/505.01
    FORD WSS M2C 917-A
    FIAT 9.55535-S2/T2/GH2

  • GALP FORMULA LS 5W40

    Lubrificante 100% sintético, destinado à lubrificação de motores de veículos ligeiros a gasolina ou diesel equipados com injecção directa, turbo-compressores e sistemas de tratamento de gases de escape avançados, como sistemas de redução catalítica de NOx e filtros de partículas. A elevada estabilidade da película lubrificante a temperaturas e pressões variadas, assim como a manutenção das suas propriedades, possibilita intervalos de mudança de óleo alargados.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-40
    ACEA C3
    API SN/CF
    VW 502.00/505.01
    MB-APPROVAL 229.51 ; MB 226.5
    BMW LL-04
    RENAULT RN 0710/0700
    GM dexos2
    PORSCHE A40
    FIAT 955535-S2/T2/GH2

  • GALP FORMULA LS R 5W30

    Lubrificante 100% sintético, low SAPS (baixo teor em cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre), especialmente desenvolvido para cumprir os requisitos de motores Diesel RENAULT com sistemas DPF (filtros de partículas diesel), que solicitem um óleo a cumprir a especificação RN 0720.
    A sua performance ACEA C4, torna-o adequado e necessário, para utilização em motores com sistemas de pós-tratamento de gases de escape, promovendo uma redução das emissões de gases nocivos e dando assim um contributo positivo para o meio ambiente. A elevada estabilidade da película lubrificante a temperaturas e pressões variadas, assim como a manutenção das suas propriedades, possibilita intervalos de mudança de óleo alargados. A sua baixa viscosidade garante uma boa fluidez do óleo a baixas temperaturas, facilitando os arranques a frio.

    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    ACEA C4
    RENAULT RN 720
    MB 226.51

  • GALP FORMULA FE MH 0W20

    Lubrificante 100% sintético, topo de gama, especialmente desenvolvido para motores Honda e Mitsubishi, que requeiram um óleo com graduação 0W20.
    Estes motores apresentam sistemas automáticos de paragem e arranque (start-stop), obrigando à utilização de um lubrificante com viscosidade muito baixa, de forma a permitir a lubrificação imediata do motor no momento do arranque. Esta característica é particularmente importante nestes equipamentos, em que os arranques são mais frequentes. Igualmente adequado para veículos híbridos. Apresenta características de economia de combustível excecionais, estando assim classificado como “super fuel economy”.

    Especificações / Aprovações:
    SAE 0W-20
    API SN Resource Conserving
    ILSAC GF-5

  • GALP FORMULA FE VL 0W30

    Lubrificante 100% sintético, destinado a motores de veículos ligeiros a gasolina e diesel. Especialmente desenvolvido para responder às exigências dos motores Volvo, os quais solicitam um óleo com grade 0W30 e nível de performance ACEA A5/B5. Cumpre a especificação VOLVO VCC 95200377.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 0W-30
    ACEA A5/B5
    API SL/CF
    VOLVO VCC 95200377

  • GALP FORMULA FE F 5W30

    Lubrificante 100% sintético, desenvolvido para responder às necessidades dos motores Ford (incluindo os diesel com filtros de partículas). Cumpre a norma FORD WSS M2C 913-D. Este produto é igualmente recomendado para os veículos onde sejam exigidas as especificações FORD WSS-M2C 913-C e FORD WSS-M2C 913-A/B. Promove a economia de combustível. A elevada estabilidade da película lubrificante a temperaturas e pressões variadas, assim como a manutenção das suas propriedades, possibilita intervalos de mudança de óleo alargados. A sua baixa viscosidade garante uma boa fluidez do óleo a baixas temperaturas, facilitando os arranques a frio.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    ACEA A1/B1 ; A5/B5
    API SL/CF
    FORD WSS M2C913-D
    STJLR.03.5003

  • GALP FORMULA ENERGY 5W40

    Lubrificante 100% sintético destinado a motores a gasolina e diesel de veículos ligeiros de elevada performance. A sua elevada estabilidade à oxidação e capacidade de evitar a formação de lamas e vernizes permite atingir longos intervalos entre as mudanças de óleo.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-40
    ACEA A3/B4
    API SN/CF
    MB-Approval 229.5 ; MB 226.5
    VW 502.00/505.00
    OPEL GM-LL-B-025
    BMW LL-01
    RENAULT RN 0710/0700
    PORSCHE A40
    PSA B71 2296

  • GALP FORMULA ENERGY 5W30

    Lubrificante 100% sintético, destinado à lubrificação de motores a gasolina, com ou sem turbocompressor, e motores diesel de injeção direta equipados com turbocompressores.
    Especialmente formulado para responder às exigências dos motores do grupo General Motors sem filtros de partículas. Cumpre os requisitos das normas: GM LL-B-025 e GM LL-A-025.

    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    ACEA A3/B4
    API SL/CF
    VW 502.00/505.00
    MB 229.5/229.3
    RENAULT RN 0710/0700
    GM-LL-A/B-025

  • GALP FORMULA ENERGY 10W40

    Lubrificante sintético, destinado à lubrificação de motores a gasolina e diesel de veículos ligeiros. A película lubrificante apresenta elevada estabilidade mantendo as suas propriedades a temperaturas e pressões variadas. Proporciona elevada proteção antiferrugem, anticorrosão e antidesgaste, a altas e baixas temperaturas. A sua utilização melhora o rendimento do motor, optimiza consumos e protege o motor de forma eficaz.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W-40
    ACEA A3/B4
    API SN/CF
    VW 502.00/505.00
    MB-APPROVAL 229.3
    PSA B71 2300
    FIAT 9.55535-G2/D2

  • GALP FORMULA PLUS 5W40

    Lubrificante 100% sintético, destinado a motores de veículos ligeiros a gasolina e diesel. Proporciona excelente protecção contra a ferrugem e a oxidação, a altas e baixas temperaturas. Apresenta elevada estabilidade da película lubrificante e resistência ao corte, permitindo a manutenção das suas propriedades mesmo sob condições extremas de pressão e temperatura.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-40
    ACEA A3/B4
    API SN/CF
    MB-APPROVAL 229.3
    VW 502.00/505.00

  • GALP FORMULA S 20W50

    Lubrificante mineral multigraduado para motores a gasolina. Protege eficazmente o motor do desgaste e corrosão.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 20W-50
    API SF/CD
    MIL-L-46152 C

  • GALP FORMULA S 40

    Lubrificante mineral monograduado para motores a gasolina. Protege eficazmente o motor do desgaste e corrosão.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 40
    API SF/CD
    MIL-L-46152 C

motos

fórmula

Só quem anda de mota percebe a importância de não haver deslizes na escolha do melhor óleo para o motor. Conheça a nossa gama de óleos desenvolvida a pensar nos amantes de duas rodas.

  • GALP MOTO ACTION CHAIN

    Óleo lubrificante em spray, especialmente concebido para correntes de transmissão de qualquer tipo de motos. Protege contra o desgaste e a ferrugem. Impede as poeiras de aderirem. Prolonga a vida da corrente. Possui excepcional penetrabilidade, podendo ser utilizado em qualquer estação do ano. Não ataca os vedantes, a tinta e outros componentes da moto. De fácil aplicação.
     

  • GALP MOTO ACTION S 2T

    Lubrificante 100% sintético para motores a 2 tempos de motos e motorizadas de competição ou conduzidas desportivamente, abastecidas com mistura prévia ou equipadas com sistema autolube. Satisfaz as mais severas exigências quanto ao poder de lubrificação, proteção contra o desgaste e limpeza do motor e das janelas de escape. Melhora a eficácia e potência disponível do motor. Totalmente compatível com qualquer tipo de gasolina.


    Especificações / Aprovações:
    API TC
    JASO FB
    ISO-L-EGB
    HUSQVARNA

  • GALP MOTO ACTION MS 2T

    Lubrificante sintético para motores a 2 tempos de motos e motorizadas de altas rotações conduzidas desportivamente, abastecidas com mistura prévia ou equipadas com sistema autolube. Utilizável em motores de moto-serras, para as quais satisfaz as máximas exigências. Satisfaz as mais severas exigências quanto ao poder de lubrificação, proteção contra o desgaste e limpeza do motor e das janelas de escape. Melhora a eficácia e potência disponível do motor. Excecional redução de fumos de escape. Totalmente compatível com qualquer tipo de gasolina.


    Especificações / Aprovações:
    API TC
    JASO FC/FD
    ISO-L-EGD
    HUSQVARNA
    PIAGGIO HEXAGON

  • GALP MOTO ACTION M 2T

    Lubrificante mineral para motores a 2 tempos de ciclomotores, scooters e motociclos, abastecidos com mistura prévia ou equipados com sistema autolube. Protege contra o desgaste, mantém o motor limpo e evita que se formem depósitos nas janelas de escape. Totalmente compatível com qualquer tipo de gasolina.


    Especificações / Aprovações:
    API TC
    JASO FB
    ISO-L-EGB

  • GALP MOTO ACTION V 2T

    Lubrificante mineral para motores a 2 tempos de ciclomotores, scooters de baixa potência, abastecidos com mistura prévia. Protege contra o desgaste, mantém o motor limpo e evita que se formem depósitos nas janelas de escape. Totalmente compatível com qualquer tipo de gasolina.


    Especificações / Aprovações:
    API TC
    JASO FB
    ISO-L-EGB

  • GALP MOTO ACTION S 4T 10W40

    LLubrificante 100% sintético para motores a 4 tempos e caixas de velocidades de motos (lubrificação conjunta com a do motor). Especialmente desenvolvido para utilização em regimes de condução desportiva e competição. Protege contra depósitos a altas e baixas temperaturas. Boa fluidez a baixas temperaturas, facilitando o arranque a frio. Apresenta uma performance de exceção e elevada fiabilidade, testada nas mais severas condições de competição.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W-40
    API SL
    JASO MA2

  • GALP MOTO ACTION MS 4T 15W40

    Lubrificante sintético para motores a 4 tempos e caixas de velocidades de motos (lubrificação conjunta com a do motor). Elevada performance e fiabilidade em condução desportiva.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 15W-40
    API SL
    JASO MA2

  • GALP MOTO ACTION M 4T 20W50

    Lubrificante mineral para motores a 4 tempos e caixas de velocidades (lubrificação conjunta com a do motor) de motos. Elevada performance e fiabilidade em regime de condução utilitária e/ou desportiva.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 20W-50
    API SL
    JASO MA2

veículos pesados

galáxia

Leve a sua escolha a sério,no que diz respeito ao melhor óleo para pesados. Conheça aqui uma gama de óleos de outra galáxia desenvolvida para o acompanhar por este mundo fora.

  • GALP GALÁXIA EXTREME SUPRA 5W30

    Lubrificante 100% sintético, destinado a motores diesel de veículos pesados de elevada potência, do tipo EURO V e EURO VI, sujeitos às mais severas condições de exploração. Devido ao seu baixo teor em cinzas, fósforo e enxofre (low-SAPS), protege e garante a longevidade dos sistemas avançados de tratamento de gases de escape tais como Filtros de Partículas Diesel (DPF), sistemas de Recirculação de Gases de Escape (EGR) e conversores catalíticos de óxidos de azoto (SCR NOx). Permite alcançar intervalos de mudança de óleo muito alargados, mesmo em condições severas de utilização, maximizando a disponibilidade do veículo e minimizando os custos de operação. A sua baixa viscosidade (grade 5W-30) permite obter poupança de combustível, sem no entanto comprometer a proteção ao desgaste do motor. Cumpre, entre outras, a performance exigida pela última norma da MAN: MAN 3677 (que cobre a MAN 3477).

    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    ACEA E6/E7/E9
    API CJ-4/SN
    MB-APPROVAL 228.51; MB 235.28
    MAN M3677/3477/3271-1
    RENAULT RVI RXD / RLD-3
    VOLVO VDS-4 ; CNG
    MACK EO-O PREMIUM PLUS
    DEUTZ DQC IV-10 LA
    VOITH CLASS B
    CUMMINS CES 20081
    MTU TYPE 3.1
    DETROIT DIESEL DDC 93K218

  • GALP GALÁXIA EXTREME 5W30

    Lubrificante 100% sintético, particularmente indicado para veículos de elevada potência, de aspiração natural ou turbo-alimentados, funcionando nas mais severas condições de utilização. Permite economias no consumo de combustível. Fornece excelente proteção contra o desgaste, oxidação e formação de depósitos prolongando ao máximo a vida do motor.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 5W-30
    ACEA E7/E4
    API CI-4
    MB-APPROVAL 228.5
    MAN M3277
    VOLVO VDS-3
    RENAULT RVI RLD-2/RXD
    MTU TYPE 3
    MACK EO-N, EO-M PLUS
    DEUTZ DQC IV-10
    CAT ECF-2

  • GALP GALÁXIA ULTRA LS 10W40

    Lubrificante 100% sintético, particularmente indicado para motores diesel pesados, do tipo EURO V e EURO VI, que incorporem sistemas de filtração/retenção, do tipo DPF, EGR e sistemas de redução do tipo SCR NOx. Cumpre as especificações "Low SAPS" MB 228.51, MAN M3477 e ACEA E6


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W40
    ACEA E7/E6
    API CI-4
    MB-Approval 228.51
    MB 226.9
    MAN M3477/3271-1
    RENAULT RVI RLD-2/RXD/RGD
    VOLVO VDS-3 ; CNG
    MACK EO-N
    DEUTZ DQC IV-10 LA
    CUMMINS CES 20076/77
    DAF HP-2
    MTU TYPE 3.1

  • GALP GALÁXIA ULTRA S3 10W40

    Lubrificante 100% sintético, do tipo UHPD (Ultra High Performance Diesel Oil) destinado à lubrificação de motores diesel de elevada potência, de aspiração natural ou turbo alimentados, especialmente desenvolvido para cumprir os exigentes requisitos da especificação SCANIA LDF-3, tornando-o adequado para os novos motores SCANIA do tipo EURO VI.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W-40
    ACEA E4/E7
    API CF
    MB 228.5; MB 235.28
    MAN M3277
    RENAULT RVI RXD / RLD-2
    VOLVO VDS-3
    MACK EO-N
    DEUTZ DQC III-109
    VOITH CLASS B
    CUMMINS CES 20072
    MTU TYPE 3
    SCANIA LDF-3
    DAF EXTENDED DRAIN

  • GALP GALÁXIA ULTRA XHP 10W40

    Lubrificante sintético multigraduado de excepcional qualidade, do tipo EHPDO (Extra High Performance Diesel Oil), especialmente recomendado para a lubrificação de motores diesel de veículos pesados de elevada potência, de aspiração natural ou turboalimentados operando nas mais severas condições de utilização, em particular quando sujeitos a intervalos de muda de óleo muito alargados. Este produto possui a exigente especificação Scania LDF-2.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W-40
    ACEA E7/E4
    API CI-4
    MB-APPROVAL 228.5
    MAN M3277
    VOLVO VDS-3
    SCANIA LDF-2
    RENAULT RVI RLD/RLD-2
    MTU TYPE 3
    MACK EO-N, EO-M PLUS
    DEUTZ DQC III-10
    CUMMINS CES 20077/78
    ALLISON C-4

  • GALP GALÁXIA MULTIFROTA 10W40

    Lubrificante sintético multigraduado, especialmente recomendado para a lubrificação de motores diesel de veículos pesados: dos motores de baixas emissões que incorporem sistemas EGR (recirculação de gases de escape) e para protecção da última geração de motores Euro 3 e US 2002. Derivado do facto de cumprir o nível de performance API SL, é igualmente adequado para motores de veículos ligeiros, podendo ser utilizado para racionalização de lubrificantes de frotas.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 10W-40
    ACEA E7
    API CI-4/SL
    MB 228.3
    MAN M3275
    VOLVO VDS-3
    RENAULT RVI RLD/RLD-2

  • GALP GALÁXIA LD STAR 15W40

    Lubrificante multigraduado, recomendado para a lubrificação de motores diesel de veículos pesados, operando sob condições severas. Apresenta uma capacidade detergente / dispersante reforçada, garantindo uma perfeita limpeza do motor por inibição da formação de depósitos no mesmo.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 15W-40
    ACEA E7
    API CI-4/SL
    MB-APPROVAL 228.3
    MAN M3275
    VOLVO VDS-3
    RENAULT RVI RLD/RD-2
    MACK EO-N
    MTU TYPE 2
    CAT ECF-2, ECF-1A
    CUMMINS CES 20071/72/76/77/78
    GLOBAL DHD-1
    DAF HP-2
    KOMATSU EO15W40-DH

  • GALP GALAXIA LD 15W40

    Lubrificante mineral, do tipo SHPDO (Super High Performance Diesel Oil), para motores diesel de veículos pesados. Possui uma capacidade detergente/dispersante reforçada, garantindo uma perfeita limpeza do motor, inibindo a formação de depósitos no mesmo.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 15W-40
    ACEA E3/B3/A2
    API CG-4/SG
    MB-APPROVAL 228.3
    MAN M3275
    VOLVO VDS-2
    RENAULT RVI RD-2
    MACK EO-M PLUS

  • GALP GALAXIA SUPER 15W40

    Lubrificante mineral, para motores diesel de veículos pesados. Este produto é particularmente indicado para operações com paragens frequentes ou em que o motor esteja sujeito a situações de elevada motor, inibindo a formação de depósitos no mesmo.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 15W-40
    ACEA E2/B3/A3
    API CF-4/SG
    MB-APPROVAL 228.1
    MAN 271
    VOLVO VDS
    MACK EO-K/2
    MTU TYPE 1

  • GALP GALAXIA 30

    Lubrificante monograduado de superior qualidade destinado à lubrificação de motores diesel, de aspiração natural ou turboalimentados.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 30
    ACEA E2
    API CF/SG
    MB-APPROVAL 228.0

  • GALP GALAXIA 40

    Lubrificante monograduado de superior qualidade destinado à lubrificação de motores diesel, de aspiração natural ou turboalimentados.


    Especificações / Aprovações:
    SAE 40
    ACEA E2
    API CG-4/SF
    MB-APPROVAL 228.0
    MTU TYPE 2
    MIL-L-9000H

barcos de recreio

oceanus

Não ande à deriva no que toca à escolha do melhor óleo para sua embarcação. Navegue por uma gama de óleos de alto rendimento, concebida a pensar em quem vai para alto mar.

  • GALP OCEANUS

    Lubrificante para motores a 2 tempos fora de borda, arrefecidos a ar ou a água. Proporciona mistura fácil, homogénea e estável com qualquer tipo de gasolina


    Especificações / Aprovações:
    API TC/TD
    NMMA TC-W3

o que dizem os seus óleos?

O rótulo dos Lubrificantes para motor da Galp ajudam-no a escolher o produto ideal. Aprenda aqui a ler o rótulo.

graduação de viscosidade

Mede a capacidade de o óleo fluir a determinadas temperaturas. Deve seguir a graduação de viscosidade indicada no Manual de Recomentações do automóvel.

1

*0W

arranque a frio
0w 5w 10w 15w 20w 25w5w+ proteção- proteção
2

*20

arranque a quente
20 30 40 50 6030+ economia de combustível- economia de combustível
3
tipo de veículo
4
tipo de lubrificante

tem questões sobre os nossos lubrificantes?

Encontre aqui as respostas que precisa.

Podem misturar-se diferentes lubrificantes de motor?

Os lubrificantes para motor só são certificados (API, ACEA) se forem compatíveis e miscíveis com os restantes que já existem no mercado, pelo que podem ser misturados entre si.

Os Lubrificantes 100% Sintéticos, sintéticos e minerais também são compatíveis entre si, podendo

igualmente ser misturados. A única preocupação a ter é verificar o Nível de Performance do Lubrificante de atesto, relativamente ao existente no carter. Deve-se atestar com um lubrificante do mesmo nível ou de nível superior. Se tal não se fizer, vamos baixar a performance da carga existente no cárter.

Atenção que o referido anteriormente só se aplica aos lubrificantes para motor. Noutras aplicações poderão existir incompatibilidades.

O que são Lubrificantes Low-SAPS?

São Lubrificantes formulados com aditivos com baixo teor em cinzas sulfatadas (Sulphated Ash), fósforo (Phosphorus) e enxofre (Sulfur).

A sua utilização é necessária nos motores mais recentes, com o intuito de proteger os sistemas de pós-tratamento de gases de escape.

Os Lubrificantes para motor têm prazo de validade?

Não. Quando armazenado em perfeitas condições o lubrificante mantém as suas propriedades durante um período de tempo bastante alargado.

Os contaminantes mais comuns são a água e as impurezas. Este tipo de contaminação pode ocorrer através de embalagens danificadas ou mesmo através do bocal da embalagem (quando aberto) ou quando a embalagem está sujeita a condições de armazenagem incorretas (exemplo: no exterior sem proteção de chuva e poeiras)

Em situações de embalagens armazenadas durante algum tempo, recomenda-se a agitação da embalagem antes da utilização, de forma a garantir uma perfeita homogeneização dos aditivos com o óleo base.

Um carro menos moderno pode usar um óleo de última geração?

Sim. Pode usar um óleo que possua um nível de desempenho superior ao recomendado pelo fabricante para o seu motor.

O inverso é que não é recomendado.

Recomenda-se, contudo, que ao colocar este óleo de nível de qualidade superior realize a troca do filtro de óleo e repita esta operação, num intervalo menor do que o indicado pelo fabricante.  Isto deve-se ao facto de que os óleos mais avançados limpam mais o motor e desta forma tendem a obstruir o filtro num período mais curto. Após este procedimento ser realizado, pode voltar a seguir os períodos de troca usuais e garantir uma melhor lubrificação do seu veículo.

o escolher o lubrificante adequado para o meu veiculo?

Deve consultar o manual de instruções do automóvel, procurar por lubrificante/Óleo de Motor e verificar os requisitos que essa marca considera adequados para uma maior proteção do motor em questão.

Para além do nível de performance, estará igualmente indicada o grade de viscosidade.

 

Deverá posteriormente selecionar um Lubrificante Galp que reúna esses requisitos.

Essa informação está indicada no rótulo da embalagem. – Imagem em baixo

 

 

Em alternativa poderá recorrer ao link disponível no site da GALP:

Indicando a matrícula do veículo (exclusivo mercado português) ou a marca/modelo/ano da viatura, conseguirá obter o lubrificante adequado.

O que fazer com os Lubrificantes Usados?

O Lubrificante usado é classificado como um resíduo perigoso de elevado risco para a saúde e meio ambiente. Como tal, a sua recolha, armazenagem, tratamento e encaminhamento, são essenciais.

Desde Julho de 2005, que este processo é gerido pela SOGILUB (Sociedade de Gestão Integrada de Óleos Lubrificantes Usados), entidade responsável em Portugal pela organização e condução do SIGOU (Sistema integrado de Gestão de Óleos Usados).

        

A GALP foi a 1ª empresa a celebrar contrato com a SOGILUB, garantindo deste modo que todos os óleos Galp colocados no mercado terão o tratamento adequado e exigido por lei, diminuindo assim o impacto nocivo dos mesmos na Natureza.

Depois de recolhidos, os lubrificantes usados são tratados e enviados para empresas licenciadas, para procederem à sua regeneração, reciclagem ou valorização energética.

 

Para os utilizadores particulares que optem pelo “DIY- Do it yourself”, existem alguns locais preparados para receber pequenas quantidades de óleos lubrificantes gerados no âmbito doméstico.

Estes locais podem ser identificados através do site: www.sogilub.net  ou da app smart Lubi  ou ainda através do call center da SOGILUB.

ainda com dúvidas?

Se tem dúvidas sobre produtos Galp contacte-nos:

707 504 257

(dias úteis das 9h às 21h)

se gostou da vista, também vai gostar de…

o seu novo cartão Galp Ready dá-he acesso a descontos em combustíveis Galp

está Ready para receber o seu cartão de descontos?
país
tipo cartão
O número de cartão incorreto.